Cergrand elege novo presidente
18 de mar.
Durante assembléia geral ordinária realizada ontem (17) no salão de reuniões da Cabeceira Alegre, os associados da Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural da Grande Dourados (Cergrand), elegeram nova diretoria para os próximos quatro anos, além de conselheiros para o exercÃcio 2013, e ainda aprovaram por unanimidade as contas da diretoria anterior.
O novo presidente é o advogado e ex-funcionário da Agenfa (Agência Fazendária), Jorge Luiz Soares Barbosa, 43, casado, pai de duas filhas e produtor rural na localidade do Barreirinho, municÃpio de Dourados.
Ao tomar posse, disse que sua responsabilidade é ainda maior, porque assume uma cooperativa que está muito bem e durante toda administração do engenheiro Valdir Pimenta, desempenhou função muito importante no desenvolvimento sócio econômico de Dourados e região.
Jorge agradeceu a confiança das pessoas que votaram em sua chapa e a administração anterior pela transparência com que atuou no processo eleitoral.
Ele foi empossado como presidente do Conselho de Administração da cooperativa juntamente com o vice presidente Itair Rodrigues da Silva, secretária Setsuko Kuana, diretores vogais Lindolfo Marques e José Aparecido Tonhão, além dos conselheiros fiscais eleitos e empossados na mesma assembléia: Severino de Melo Franco, Cláudio José Martini e João Batista dos Santos (efetivos), Adriana Zeponi Peruzzi, Cláudio Pradela e Adonio Nunes do Nascimento (suplentes).
Por sua vez, o ex-presidente Valdir Pimenta da Silva agradeceu o apoio dos cooperados, funcionários e conselheiros fiscais que durante o perÃodo em que permaneceu a frente da Cergrand ajudaram transformar a cooperativa em uma das mais conceituadas do Estado e do PaÃs. Pediu que os colaboradores e associados ajudem a nova administração para que a cooperativa continue crescendo e desempenhando a função social pela qual ela foi criada.
Ao retomar a palavra, Jorge Luiz também agradeceu o presidente anterior e disse que é preciso aproveitar a experiencia do Valdir e de sua equipe para que a Cergrand continue em ascensão. “A cooperativa está indo muito bem, mas com as ideias novas vamos trabalhar pela melhoria a cada ano; pois todos sabem que o trabalho que a Cergrande desenvolve é exemplar”, conclui.
Algo que chamou a atenção da assembléia foi dito pelo cooperado Jonas Gonçalves Araujo, um dos membros da comissão eleitoral. Ele destacou a lisura do processo e pediu que os cooperados apenas batessem palmas, porque em cooperativa não existe perdedor, todos são vencedores. Disse que tem uma equipe saindo e outra entrando, mas a famÃlia continua em harmonia, porque a Cergrand é de todos nós e ninguém está deixando a empresa, mas é hora de demonstrar sensibilidade para entender que o momento é de somar forças e de união, declarou.
Lembrou que acompanha a trajetória da Cergrand desde a sua criação e recordou de quando o Valdir Pimenta assumiu. Nossa cooperativa estava na beira do abismo, e 24 anos depois estamos vendo uma empresa sólida e com crédito à nÃvel nacional; portanto, não é só os que ganharam a eleição hoje que merecem palmas, mas também o Valdir e sua equipe. Que a nova administração dê continuidade a esse serviço, porque ninguém quer ver a Cergrand voltar aos tempos de abismo, declarou Jonas Araújo que finalizou: “Quero pedir a Deus que dê sabedoria ao Jorge e sua equipe; pois todos sabem que os que estão saindo dispensam comentário, fizeram uma administração sadia, séria e contÃnua”.