08000 67 4000

Plantão de Energia

cergrand@cergrand.com.br

Contato para suporte através do Email cergrand@cergrand.com.br

    Newsletter

    No último dia 30 de Julho, a Cergrand comemorou seus 40 anos de grande sucesso em Dourados e região. A festividade aconteceu na matriz e em suas filiais nas cidades de Douradina, Fátima do Sul, Deodápolis e Rio Brilhante que contou com a presença de autoridades, associados, diretores, representantes da comunidade, cooperativas, fornecedores, clientes e colaboradores. E, em todas as lojas foi oferecido um café da manhã aos que se fizeram presentes. E quem esteve na loja de Dourados teve o privilégio de prestigiar a apresentação da Banda da 4ª Brigada Mecanizada.

    Segue o discurso do Sr. Presidente, Jorge Luiz Soares Barbosa

    O Cooperativismo

    “Unir pessoas e compartilhar resultados. Esta é a proposta do movimento cooperativista.Esse movimento socialmente responsável e sustentável mobiliza dezenas de milhões de brasileiros de todas as idades, gêneros, raças e credos, e tem um espaço expressivo na economia do país.

    As mais de 6,5 mil cooperativas brasileiras atuam em 13 segmentos de atividades econômicas, gerando aproximadamente 360 mil empregos diretos. São sociedades de pessoas constituídas para atender seus cooperados, representando-os em operações comerciais, fortalecendo seu poder de negociação e espaço no mercado.

    Uma cooperativa nasce de uma necessidade ou de uma oportunidade de negócio. No caso da Cergrand, foi criada por uma necessidade de se ter luz na zona rural. Quando chegou um rumor, naquela época, de que nós, no sítio, teríamos energia elétrica, lembro bem, não acreditávamos, mas ao mesmo tempo sonhávamos com esse momento.

    Eu sou testemunha de quanto trouxe o progresso para as propriedades rurais com a chegada da luz, houve uma freada no êxodo rural, que naquela época estava em ascensão. Eu tinha em torno de 8 a 9 anos, quando chegou a energia ali no Barreirinho, isso por volta de 1978, 1979. Foi uma alegria indescritível.

    Temos que reverenciar as primeiras pessoas que pensaram nesta Cooperativa, que tiveram essa visão de futuro e não mediram esforços para concretizar esse sonho. Nestas, referencio a pessoa do Sr. Moacyr Marques de Azevedo, que em 30 de julho de 1976 e mais 26 pessoas criaram a Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural da Grande Dourados – CERGRAND. O primeiro escritório da Cooperativa foi instalado na sala da residência do Sr. Moacyr.

    O primeiro Conselho foi formado pelo Sr. Moacyr Marques como presidente, Sr. Içao Iguma como vice, Sr. Anselmo Pellegrini como secretário e Sr. Marcos Fioravanti como tesoureiro. Sr. Moacyr ficou à frente da Cergrand por 13 anos quando em 19 de março de 1989, um jovem engenheiro agrônomo Sr. Valdir Pimenta da Silva, assumiu a cooperativa juntamente com José Shirota como vice, Roberto Djalma Barros como secretário e Ivanir Gomes da Silva como tesoureiro. O foco dele, Valdir e outros que o ajudaram, como o Sr. Antônio Vieira, era dar novos rumos à Cergrand, fazendo-a crescer, modernizar. Assim ficou por 24 anos. A eles, nosso profundo agradecimento e respeito.

    Agora em 17 março de 2013, assumimos, além de mim, os meus companheiros Itair Rodrigues da Silva; vice presidente, Setsuko Kuana; diretora-secretária e como diretores vogais; os Srs. Lindolfo Marques e José Aparecido Tonhão.

    Uma nova etapa se vislumbra para nós, um futuro pujante, com novos rumos, uma gestão participativa, moderna com foco na melhoria do atendimento ao nosso cooperado e clientes, com vantagens que só uma cooperativa pode proporcionar. Estamos modernizando nossas redes, lojas, investindo na construção do Centro de Distribuição de mercadorias e do setor de Engenharia. Objetivo também de abrir novas atividades, sempre com único intuito, é de conceder vantagens aos nossos associados.

    Não podemos esquecer de agradecer os nossos ex-funcionários e os atuais, que trabalharam e trabalham para fazer da Cergrand uma cooperativa cada vez maior e melhor.”

    admin

    leave a comment