A Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural do Estado de MS – FECOERMS, representado pelo seu presidente Sr. Antonio Vieira e Silva, e a CERGRAND, representado pelo seu Diretor Presidente Sr. Jorge Luiz Soares Barbosa, reuniram-se com o Governador do Estado, Sr. Reinaldo Azambuja, no dia 12/02, quinta-feira próxima passada, para reivindicarem a prorrogação da isenção de ICMS na conta de energia das Cooperativas do Estado.
O Governador pode ouvir dos representantes das Cooperativas que estas, hoje, possuem um total de 7.000 produtores rurais distribuÃdos em 17 municÃpios, e em conjunto possuem mais de 4.000 quilômetros de rede de energia elétrica rural. Um investimento que a valores de hoje ultrapassaria a casa dos R$ 40.000.000,00 feitos com recursos próprios dos produtores rurais, fazendo dos municÃpios em que atuam pioneiros na utilização da energia elétrica no meio rural, como insumo de produção e destaque no cenário econômico do Estado de Mato Grosso do Sul.
Esse benefÃcio fiscal oferecido pelo Estado tem suprido, pelo menos parcialmente a negligência do órgão regulamentador e tem sido de fundamental importância para que as cooperativas possam oferecer a seus cooperados um custo de energia elétrica similar ao dos demais produtores atendidos pela Concessionária, assegurando aos mesmos a possibilidade de desenvolverem suas atividades produtivas livres da discriminação.Sensibilizado, o Sr. Governador sinalizou de forma positiva pela prorrogação da isenção.
Esta é mais uma conquista das Cooperativas de Distribuição de Energia elétrica do Estado de Mato Grosso do Sul.